sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

César Peixoto já ganhou UEFA: «Sp. Braga pode ir longe»




César Peixoto é o único jogador do Sp. Braga que sabe o que é ganhar uma competição europeia. O esquerdino fez parte do plantel do F.C. Porto que venceu a Taça UEFA, na qual desempenhou um papel importante, e que venceu a Liga dos Campeões. Ora por isso o avançado é uma pessoa avalizada para falar das expectativas bracarenses.
O Sp. Braga está, para já, nos quartos-de-final, mas César Peixoto vê na equipa força para outras conquistas. «Acho que podemos chegar longe», garante. «A equipa tem estado muito bem, desde o início da época, desde a Intertoto. Vamos pensar jogo a jogo, mas temos qualidade para lutar de igual para igual com qualquer equipa da Europa».
Segue-se o PSG, uma equipa capaz do melhor e do pior. Mas uma equipa também que na última eliminatória afastou da prova o Wolfsburgo, que durante a fase de grupos ganhou em Braga. «Sabemos que é uma boa equipa e que está a fazer um bom campeonato, mas tudo a seu tempo e ainda é cedo para pensar nisso», disse o jogador.
«Temos equipa para vencer o V. Guimarães»
«Vamos pensar nos jogos que teremos antes, para a Liga. No campeonato as coisas não têm estado tão bem, por vários motivos. Podíamos estar um pouco mais a cima, temos valor para mais. Há agora um jogo importante na segunda-feira. O V. Guimarães é sempre um adversário complicado, um velho rival. É um derby, um jogo especial.»
Sobre esse jogo, Peixoto não tem dúvidas. «Temos equipa para ganhar. Vamos repousar e depois pensar em vencer. Está à vista de toda a gente que temos equipa para estar muito mais acima na classificação. Por isso a ideia é tentar melhorar. Ainda há muitos jogos para disputar e penso que vamos a tempo de acabar no lugar que merecemos.»
«Levei quatro pontos ao intervalo»
De Liège, César Peixoto trouxe um corte no sobrolho, na sequência de uma cotovelada de De Camargo. «Levei quatro pontos ao intervalo», disse. «Foi um jogo de muito sofrimento, já sabíamos que ia ser um jogo de luta. A equipa esteve unida e mostrou que trabalha muito bem colectivamente, não só a jogar futebol, mas também no empenho.»






César: “Tenho saudades da Diana”Diana Chaves chegou hoje de manhã do Brasil, depois de cinco dias de folia no Carnaval do Rio de Janeiro. O namorado, o jogador César Peixoto, por seu turno, está na Bélgica, onde o Sporting de Braga defronta o Standard de Liège (jogo a contar para a segunda mão dos 1/16 avos-de-final da Taça UEFA). O casal não está junto há duas semanas, o que tem custado muito ao futebolista. "Tenho sempre saudades da Diana", começa por dizer César Peixoto.
No entanto, o jogador e a actriz tentam colmatar a distância como podem. "Eu e a Diana falamos todos os dias", conta o futebolista, deixando claro que a namorada partilhou com ele todas as emoções que viveu no Carnaval brasileiro.
Diana Chaves partiu, no sábado passado, para o Rio de Janeiro, na companhia de Cláudia Vieira. Além de marcarem presença no sambódromo, as duas actrizes foram gravar algumas cenas para o programa de aniversário do ‘Episódio Especial’, da SIC.
Não falta muito, entretanto, para Diana e César voltaram para os braços um do outro. O casal deverá encontrar-se no fim-de-semana, após o regresso de César a Braga.
A relação entre os dois está a correr de vento em popa. Pelo menos, a avaliar pelas palavras de César: "Com a Diana está sempre tudo bem", garante.
GUARDA DO FILHO NÃO ESTÁ EM CAUSA
César Peixoto garante que nunca foi sua intenção requerer a guarda do filho, Rodrigo, de dois anos e meio. "Nunca pensei tirá--lo da mãe por causa de esta ter namorados", diz, desmentindo rumores que davam conta de que ele teria ponderado ficar com a custódia do filho, depois de Isabel Figueira, sua ex-mulher, ter sido fotografado com Ari Girão (seu ex-namorado) e a criança. Isabel Figueira também afirma que se trata de uma "mentira".

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cesar Peixoto Uefa i campeonato

Braga 3 Liege 0


César Peixoto
Pelo que jogou e fez jogar, merecia ter tido sorte no livre que marcou em que a bola desviou na barreira e saiu a rasar o poste.



Sporting 2 Braga 3
César Peixoto feliz com uma vitória que o Braga já merecia e nada desapontado por não fazer parte dos convocados para o particular com a Finlândia
César Peixoto, médio ofensivo do Sporting de Braga, 28 anos, depois da vitória sobre o Sporting, em Alvalade, realçou a justiça do resultado, até para compensar as que os bracarenses não conseguiram frente ao Benfica e ao Porto: "viemos jogar de igual para igual, como jogamos de igual para igual com qualquer clube grande, aqui em Portugal".Sobre não ter sido convocado por Queiroz, desvaloriza o facto, aceitando que o seleccionador tenha de fazer experiências.