sexta-feira, 25 de abril de 2008

Idolatra Deco, não come pizza nem "fast food"


Idolatra Deco, não come pizza nem "fast food"

Ausente na convocatória elaborada por António Caldas por estar castigado, César Peixoto foi ontem escolhido para ir responder às questões de alunos da EB1 do Bairro da Misericórdia, numa visita promocional do jogo com o Paços de Ferreira.
Envolvidos no projecto "Os jogos e o Desporto", as crianças viram satisfeita a sua curiosidade distribuída pelas 16 perguntas que tinham elaborado, quando o médio afirmou ser Deco o seu ídolo, que não gosta de "fast food" e que não frequenta o McDonald's nem costuma comer pizza, frase que não colheu adeptos na plateia ruidosa e efusiva.
Continuando com as revelações, disse que, apesar de ter sido expulso na última jornada, é "um jogador com fair play", acrescentando: "Aconteceu, é verdade, mas não o fiz por maldade." Depois de dar conta dos clubes onde já jogou, afirmou querer jogar "mais seis ou sete anos", terminando a garantir que ainda não decidiu o que vai ser no futuro e que não se via noutra profissão.

domingo, 20 de abril de 2008

braga foi derrotado

A César o que é de César


Foi sempre um dos jogadores mais perigosos no conjunto de Manuel machado. Desperdiçou duas boas situações e fez alguns dos melhores passes. E na hora de marcar a grande penalidade não tremeu. Na segunda parte, como toda a sua equipa desapareceu. Mesmo assim ainda obrigou Marcos a uma boa defesa aos 78 minutos. E como um azar nunca vem só, Peixoto acabou por ser expulso aos 85 minutos.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

a sua falta e muito notada!!!!!!!

Machado à espera de César

Ao Leixões só faltou mesmo marcar golos. O nulo deixou no Braga marcas que podem traduzir-se em alterações, no jogo com o Sporting. Isto, se as lesões abrandarem

MÓNICA SANTOS (in jogo)

Depois de um longo Inverno sem vitórias, o Braga recuperou a identidade, ameaçada por uma onda de lesões, na contagem decrescente para Alvalade. César Peixoto será, porventura, o nome mais urgente da lista. O esquerdino convertido em médio-ofensivo assume um papel preponderante na manobra da equipa, que não soube reagir à ausência dele, frente ao Leixões. Neste momento, César acelera para Alvalade; ontem, já esteve no relvado, embora limitado.
Na recepção aos leixonenses, Vandinho foi a primeira opção para a tarefa criativa, mas o regresso à equipa foi breve e penoso: 45 minutos bastaram para se perceber que não era a solução ideal. Manuel Machado optou, então, por recuar o avançado Jailson e colocá-lo no apoio ao ponta-de-lança, chamando Linz ao intervalo - o austríaco, melhor marcador bracarense, mantém-se como suplente desde o jogo com o Nacional -, mas nem esta nova estratégia conseguiu elevar significativamente o fraco desempenho colectivo. Tudo isto pôs em evidência a importância que César Peixoto adquiriu no onze titular. Apesar de se manter a treinar com limitações, o esquerdino poderá recuperar para a visita ao Sporting, mas as dúvidas de Manuel Machado relativamente ao sector intermediário não se esgotam nele. Também a titularidade de Frechaut parece suspensa de um parecer médico. Substituto de Roberto Brum na meia hora final da ronda anterior, o médio-defensivo está a recuperar de um problema muscular. Se tiver condições de actuar em Alvalade, é bem provável que, do meio-campo que recebeu o Leixões, reste apenas Contreras para enfrentar o Sporting. O internacional chileno tem sido o trinco de eleição de Manuel Machado.